domingo, julho 23, 2006

You make me feel like dancin'

A blogosfera anda sempre louca a ver quem põe primeiro cá para fora o primeiro tema muito antecipado deste ou daquele (a melhor maneira de testar é ir a este endereço muito útil de busca nos blogs de mp3). O novo dos Scissor Sisters já anda ... Chama-se I don't feel like dancing. Não, não é uma cover esquisita. O título faz-me lembrar outras músicas sobre pessoas a dançar, do Him Dancing das Throwing Muses ao I bet you look good on the dancefloor (na versão das Sugababes, claro) passando pelo Dancing with Myself (também não o Billy Idol, mas o dos Nouvelle Vague) ou ainda por uma cover que encontrei finalmente aqui, I Wanna Dance with Somebody, popularizada pela Whitney Houston, numa cover do David Byrne. A música - a dos Scissor Sisters, finalmente! -, enfim, será qualquer coisa dos Bee Gees mas também do Leo Sayer? Ou será sugestão do título?

quarta-feira, julho 19, 2006

Covers rap & hip hop II

A minha cover preferida de hip hop é a do Travis Morrison, que faz uma versão de "What's your fantasy", do Ludacris. Eu não conheço o original, e só conheço o Ludacris porque ele entra no Colisão. Mas esta versão - give it to me now! - é gira.

Também gosto do Through the wire, do Kanye West, pelos Belaire. Pode-se fazer download no myspace deles.

E uma que não é bem uma cover, apesar de ser inspirada e ter samples, mas eu gosto e por isso aqui vai na mesma: o Respect, da Real Roxanne... Mas esta é que eu não sei onde encontrar na net.
Covers rap e hip hop

Como ainda não consigo pôr as músicas a tocar no blog, lá tenho eu de recorrer ao youtube para dar um exemplo de uma cover de rap, o Black Steel dos Public Enemy aqui pelo Tricky.

sábado, julho 15, 2006

Eleanor

Mais uma Eleanor... Curiosidade: aparentemente, Eleanor Rigby é a música de que se fez mais covers. Mais precisamente, 119
loverbicycle

A Peaches tem um novo disco, Impeach my Bush, que já anda por aí nos blogs de mp3... Mas como demoro a gostar das novidades, fui ver os clássicos, e encontrei entretanto uma versão do Lovertits pela Feist e Gonzalez (pormenor: a Feist e a Peaches dividiram uma casa ou um quarto não sei onde...)que está para amostra aqui.

sexta-feira, julho 14, 2006

Disco post...

Para compensar este ligeiro vício do youtube, cá vai um post de covers temático - versões de clássicos disco. Estas são as minhas preferidas dos dois últimos dias.
Infelizmente ainda não percebi como é que se põe a funcionar o radio blog para as pôr a tocar aqui... mas podem-se encontrar por aí.
São os Tom Tom Club a cantar you sexy thing (original dos Hot Chocolate)
E os The Fall a fazer uma versão de Lost in Music (original das Sister Slege) Não sou fã dos Fall, a pastilha elástica irrita-me, mas acho esta versão bastante melhor do que a da Anita Lane, até porque a Anita Lane acha que é preciso cantar a letra toda.

quarta-feira, julho 12, 2006

Camus é sagrado

Ok, isto não tem nada a ver com música, mas há um assunto que me tem estado a ocupar. O que terá dito Materazzi a Zidane? Parece que é hoje que Zidane vai explicar o que foi. Até lá, eu acredito no Guardian, que sem recorrer a surdos-mudos arriscava que as palavras de Materazzi terão sido estas: "A dualidade absurda de Camus é apenas uma extensão das desviadas tradições filosóficas ocidentais, e assim não é mais útil para entender a vida e a morte do que as ideias que a precederam".
este também não é nada mau

gosto principalmente da parte das mãos nos bolsos.
Praise that video!

Para mim, um dos melhores videos de sempre.
Nada como uma boa coreografia...

sexta-feira, julho 07, 2006

cansei...

Há quem compre discos pelas capas, há quem faça downloads das músicas só por causa do nome da banda. Foi o que eu fiz com as Cansei de ser sexy, que encontrei num blog a propósito do mundial (elas são brasileiras). Achei o nome bom de mais para não guardar uma musiquita ou duas.
Andei eu a chatear toda a gente durante não sei quantos dias com essa banda tão original - até já tinha planeado fazer uma t-shirt "cansei de ser sexy" - quando entretanto me disseram que elas andavam a passar na Radar a toda a hora. Parece que é uma música em português (ainda não ouvi...). Há outros temas, para download, no myspace delas.
Maybe i'm...

Eu sei que parece impossível, mas ainda não me fartei dos Gnarls Barckley e do seu Crazy. Para além do original, ainda por cima, gosto das covers que foram aparecendo (até da versão da Nelly Furtado!) e também do mashup (com o Sign O' the Times, do Prince).
Uns tipos aí na blogosfera descobriram entretanto parte da inspiração. A ouvir aqui, (a inspiração e quatro versões de Crazy). O mashup está aqui.

segunda-feira, julho 03, 2006

Ride your tiger... like Tina Turner

Ou - Hey! Prince is been trying to meet you!
Ou – Hendrix va a la playa??
Pois é. São os Pixies pelos Beach Boys, Prince ou Jimi Hendrix. Impossível? Parece que sim... ou não?

domingo, julho 02, 2006

I’ve gotta go, my house is on fire

Às vezes dá vontade de usar algumas tiradas deste catálogo da Lily Allen (descrita com algum exagero como uma mistura da M.I.A. com The Streets) no tema Knock Them Out (o último tema que se pode ouvir aqui) em alguns chatos. “No, you can’t have my number... cause I lost my phone” ou “I’ve gotta go, my house is on fire”...
10, 20, 30, 40

Os Go! Team foram a minha banda preferida há umas semanas... depois troquei-os pela Lily Allen, e depois pelos vários do tributo ao Serge Gainsbourg, e depois por já não sei o quê, mas agora voltei a eles. Apanharam-me com uma cover de Bull in the Heather, dos Sonic Youth. Está no my space deles.