quarta-feira, agosto 09, 2006

Post feminista e religioso

Estava a ler um artigo sobre as jovens bloggers feministas (de Joana Amaral Cardoso, na Pública) e pensei que apesar de ser feminista acho aborrecido discutir todas nuances do que a palavra implica. Por outro lado, dei por mim a pensar que nesta minha mania das covers acabo por escolher muitas de mulheres. E andava por esta altura começar um post sobre músicas com Deus no título. Assim, resolvi misturar tudo. Assim aqui vai: um post feminista-religioso - músicas com deus no título, só gajas a cantar.

1. God Only Knows terá sido a primeira música pop a usar “deus” no título. Eu gosto de uma versão de Petra Haden. A ouvir aqui.

2. Outra música que eu ando a ouvir repetidas vezes é “Oh my God”. O original é dos Kaiser Chiefs, a cover da Lily Allen. Pode ser ouvida aqui, ainda, acho eu.

3. Entretanto está aí a banda do verão, os El Perro del Mar, que tem um nome irritante mas uma música que, muito convenientemente para este post, se chama “God Knows” e que - ainda mais conveniente - tem um vídeo giro. Está aí, cortesia youtube!

4. Mostrando bem o espírito do tempo, a Pink garante que “God is a DJ” (não vou pôr nenhum link já que a música é muito má) ...

5. ... e o rapper 50 Cent proclama “God gave me style” (idem, idem...). É por estas e por outras que eu sou como a Jenny Lewis – Born Secular. A ouvir aqui.

1 Comments:

Blogger éme said...

só para agradecer a inexistência de link no ponto número quatro.

11:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home