quinta-feira, agosto 24, 2006

Santa Maria da Feira??

É de gabar (às vezes) a coragem de algumas pessoas em cantar em línguas que não dominam. Os Kings Of Convenience, por exemplo, fizeram uma versão do Corcovado (em português, não a versão inglesa) no concerto na Aula Magna, em Lisboa, mais no início deste ano. Confessaram que não percebiam nada do que estavam a cantar.

Depois há os que sabem espanhol e se aventuram no português, como o Devendra Banhart e a sua Santa Maria da Feira (neste link).

A Peaches atreveu-se com o alemão e fez uma cover do Keine Melodien dos Jeans Team (aqui).

E depois há os clássicos: a Amália a cantar o All the things you are ou os belos temas (não estou a ser irónica!) do Nat King Cole en español (Ojos verdes, Perfidia, ...).

O João Gilberto tem, no meu disco preferido dele (Amoroso/Brasil), uma música em inglês ('S Wonderful), outra em italiano (Estate) e finalmente em espanhol (Besame Mucho).

Claro que faltava aqui alguma coisa de França, por isso fui buscar uma musiquita da Brigitte Bardot (essa fascizóide), que deu o seu toque afrancesado no inglês em Everydoby Loves my baby - a ouvir aqui.

2 Comments:

Blogger O Puto said...

Os Kings of Convenience, na primeira actuação em Portugal, numa das edições do Optimus.Hype@Meco, também interpretaram "Garota de Ipanema", e também afirmaram que não faziam ideia do que estavam a cantar. Por essa altura da Aula Magna bem poderiam ter estudado a lição.

7:42 da tarde  
Blogger maria said...

Realmente! Mas foi bonito, toda a gente gostou e tentou bater palmas a compasso até o Erland Oye os mandar parar.

9:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home