sábado, janeiro 20, 2007

When they kick at your front door
Cá vão cinco covers dos Clash.

Rachid Taha
- Rock el Casbah (mp3)
A preferida primeiro. O tema é sobre um dirigente islamista que quer proibir a música, mas nunca percebi porque é que na letra se diz que o rock não é kosher, sendo que kosher são regras judaicas e não muçulmanas... Mas triste triste é que os americanos tenham ouvido esta música quando bombardeavam o Iraque em 1991. Logo os Clash com todas as suas posições de esquerda, e contra a guerra...
Quanto ao Rachid Taha (francês de origem argelina), já veio há uns anos e Lisboa, esteve a tocar no festival Cosmopolis e a beber no Lux.

Gabriela Kulka - London Calling (mp3)
MakroSoft - London Calling (mp3)
Esta é umas músicas dos Clash de que menos gosto - mas acho piada a estas duas versões. A Gabriela Kulka é polaca (como quase todos os músicos hoje, com um myspace).
Os Makrosoft são alemães. Fui à Symbiose tentar comprar o disco de versões deles, mas lá explicaram-me que já não tinham - um crítico de música disse mal e então vendeu pouco e já tinham devolvido as sobras. Fiquei parva com isto.

Nouvelle Vague - Guns of Brixton (mp3)
É um bocado óbvia, esta, mas está tão bem feitinha...
(já agora, um extra - uma parte do Guns of Brixton meio misturado com Crystal Frontier, ao vivo, pelos Calexico - ouvir aqui)

Fiery Furnaces - One More Time (mp3)
É a versão mais estranha deste lote mas, bom, eu gosto.

3 Comments:

Blogger 9-9 said...

As versões da London Calling são porreiras.

3:20 da manhã  
Blogger joao said...

existe uma guns of brixton dos hipnotica (banda portuguesa). quase quase irreconhecivel

5:27 da manhã  
Blogger maria said...

Hugo - Ainda bem! Qualquer dia vem aí mais uma dos Makrosoft.

João - não conheço essa versão, e ainda não a consegui ouvir (infelizmente os Hipnotica não a têm no myspace deles)... Mas fica desde já prometido um post com versões quase irreconhecíveis (acho é que vai ser sem esta...)

5:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home