segunda-feira, julho 23, 2007

I Miss Your Ginger Hair

Alguma coisa boa eu tirei daquele medley pavoroso do Bowie e da Cher que outro dia pus aqui.. É que o One, da banda sonora do Magnolia, é afinal, uma cover e não um original da Aimee Mann, como eu pensava. Sou uma totó.
Assim, cá vai mais um post de originais que eu só conheci depois da cover - sim, sim, Pink FLoyd incluído, sabia que o tema pelos Scissor Sisters era uma cover mas acho que só ouvi o original quando vi o The Departed (Entre inimigos), do Scorsese)

The Three Dog Night - One (ver vídeo)
mmmm. Não. Ainda bem que existe a cover.

Otis Redding – Respect (ver video)
Otis Redding um dia terá dito sobre esta música "o tema que uma amiga minha me roubou". A Aretha Franklin modificou a letra, tirou "when I come home"....

Them – Gloria (ver video)

Mais uma que não fazia ideia, perdoem-me os fãs dos Them ou do Van Morrisson. E de todas as versões que há por aí, eu só me lembrava da da Patti Smith.

Shocking Blue - Venus (ver video)

Preferia a versão das Bananarama, agora já não sei... Sou basicamente uma indecisa.

Pink Floyd - Comfortably Numb (ver video)

Por favor, venham os Scissor Sisters.

Zutons – Valérie (no myspace deles)

Estou viciada na versão do Mark Ronson com a Amy Winehouse a cantar... E assim fui descobrir o original. A versão é tão melhor... Mas no original percebi na letra que ele tem saudades do cabelo ruivo dela.

2 Comments:

Blogger Laura Ramos said...

Eu gosto mais da versão do Feeling Good dos Muse do que do original da Nina Simone. E só depois é que descobri de quem era o original. Eu sei que é cromice, mas é a verdade!!

7:53 da tarde  
Blogger éme said...

será que os zutons sabiam que escreveram uma música tão boa, ou aperceberam-se disso quando ouviram o mark e a amy?

12:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home