sábado, maio 02, 2009

They Turned it Upside Down, Ma

Algumas das minhas versões favoritas de músicos de jazz portugueses:


Look What Theyve Done To My Song - Carlos Bica
(original Melanie)
Esta tem sobretudo piada para quem conhecer o original, eu com as milhares de compilações dos anos 60 em casa, conheci bem (demais?)


Black Dog - Sérgio Carolino/ Mário Delgado/ Alexandre Frazao
(original Led Zeppelin, pelos TGB)


Black Bird - Maria João & Mário Laginha
(original Beatles)
...para esta última estive tão, tão, tão indecisa entre esta, o Unravel da Bjork ou o Take Me Home (Crystal Gayle, da banda sonora do One From the Heart). Mas acho que esta acaba por ser a abordagem mais original.

(links para posts antigos de versões de portugueses, mesmo com uma repetição...: aqui e aqui)

2 Comments:

Anonymous M. said...

Maria dear, que pontaria:)! Eu gosto dos 3! Muito do Bica, do Black e do Möbus, muito dos TGB- que não são tão "imediatos" como os Azul (falta-me comprar esse disco, pensando bem...), e estamos todos à espera de um novo disco do Sr. Delgado e companhia! Mais Led Zeppelin, de certeza:)... E o Undercovers, quase de uma ponta à outra... Está ali um corazón partio:/... E 2 temas originais que são muito difíceis de refazer... Mas o Unravel é belíssimo, When the world ends é incrível- se pudesse, de 2 em 2 meses tocava... mas não posso;)! E o Take Me Home tem uma versão poderosíssima da Holly Cole, negra, negra... Vês? Quem te manda fazer posts de jazz;)? Bela surpresa:)!

8:16 da tarde  
Blogger maria said...

ainda bem que te surpreendeste!

3:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home