quarta-feira, novembro 19, 2008

Bittersweet distractor

Versões improváveis... só para compensar ter estado tanto tempo sem pôr aqui nada. No caso do Bobby McFerrin, é preciso esquecer o Don't Worry Be Happy e ouvir só a habilidade do homem - é impressionante! Os The Bad Plus têm várias versões, todas óptimas, no YouTube, eu escolhi só duas. No meio disto tudo, adoro a primeira versão deste post - e, sim, eu gosto dos Gnarls Barkley de qualquer modo.

Gnarls Barkley - Reckoner (original de Radiohead) (ver

Bobby McFerrin - Blackbird (original de The Beatles) (ver)

Bobby McFerrin - Pink Panther Theme (comp. Henry Mancini) (ver)

The Bad Plus - Smells Like Teen Spirit (original de Nirvana) (ver)

The Bad Plus - Flim (original de Aphex Twin) (ver)

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estás perdoada;)! Não percebi, há algum castigo por se gostar dos Gnarls Barkley?! Não me parece, Maria dear... Em todo o caso, gracias pela Pantera cor-de-rosa, que eu adoro, e que fiquei a imaginar de sobretudo, chapéu e pasta de trabalho- tipo Sr. Hulot, do Tati- a andar muito depressa e a enganar-se nas portas e nos botões e sempre a pedir desculpa, de passos pequeninos e rápidos... uma pantera muito urbana e stressadita:). E fiquei com saudades de ver os Bad Plus ao vivo! Genial Dave King... O Flim é a melhor versão que eles fizeram e olha que têm um Heart of Glass e um Everybody wants to rule the world muito bons... Têm disco novo, parece. Se vierem a Lisboa... levo-te comigo;)

7:42 da tarde  
Blogger éme said...

começava a ver o mês a acabar e eu sem encontrar um octoverme mensal para me acompanhar. gracias pelo barkleyniano reckoner, m. ps. qual é o mal dos gnarls, o video do coração é qualquer coisa de...

10:15 da tarde  
Blogger maria said...

Ok, M.! E Ok também, m.! fico feliz com as vossas objecções às objecções presumíveis aos Gnarls Barkley. Só por causa disso, vou levar uma gnarls barcleyzada para a festa das donas de casa no Europa!

12:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acabei de ouvir uma versão do Crazy que ficaria muito bem (também)no teu set... acho eu. E não é a da Cat Power, que lhe ficou tão bem na Aula Magna:)... Uma versão mais Gnarls Barkley que os próprios;)... amanhã, quem sabe!

2:31 da tarde  
Blogger maria said...

Bem, fiquei curiosa!
Mas olha, a música que eu queria passar não tem nada a ver com o crazy, excepto estar no mesmo álbum... e não, não é a cover dos Violent Femmes. Por falar em versões do Crazy, espreita lá se o que ouviste está aqui: http://www.slate.com/id/2149183/?nav=tap3
(só me lembro da da Nelly Furtado e da dos Raconteurs, para além da da Cat Power que só vi no YouTube, mas tenho de investigar outras: Billy Idol a capella? wtf?)

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Belo artigo:)! Mas que no, cariño, nada disso... Alice Russell, é o nome dela- cara-pálida e olho azul- e canta o Crazy em versão gospel, enfim, gospelizada, no novo disco, Pot of Gold... Um "modern standard", é isso mesmo;)!

1:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home