sexta-feira, abril 27, 2007

Follow me, don't follow me

Então cá vão algumas versões de temas dos REM, de quem eu ainda tenho um disco de vinil, mas de quem depois me fartei...

The Editors - Orange Crush (ouvir)
O que dizer disto? Eles safam-se, a versão apesar de ser semelhante ao original consegue mostrar o toque da banda que fez a cover, mas eu não me consigo entusiasmar com os Editors, nem com os She Wants Revenge, nem nada disso...

Sufjan Stevens - The One I Love (ouvir)
Acho que prefiro esta, mais simples, mais calmita.

The Great Big Sea – The End of the World (ouvir excerto)
OK, esta é uma batotice, mas eu não tenho esta versão... por isso cá vai só um excerto. Há quem ache que é fantástica, eu não acho genial.

The Decemberists - Cuyahoga (video no Youtube)
Eu gosto dos Decemberists, aliás descobri-os por uma cover, têm várias giras. E em mp3!

Death Cab For Cutie - Cuyahoga (video no Youtube)
Eu queria mesmo era pôr a cover dos Polyphonic Spree (de que eu gosto) do Shinny Happy People, mas não a encontro em lado nenhum... assim, vai outra.

4 Comments:

Blogger 9-9 said...

Ena, ena! Covers da Cuyahoga! A The One I Love do Sufjan Stevens também está muito boa. Os rem tb tocam essa canção numa versão semelhante em alguns concertos.
www.youtube.com/watch?v=D7x1qbMhB2w

5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado. R.E.M. é a "minha" banda . Adoro covers. Faltam as covers feitas pelos R.E.M. Já agora, se já não conheceres, um blog interessante : myoldkyhome.blogspot.com

11:27 da manhã  
Blogger maria said...

Hugo - essa das bandas tocarem temas semelhantes às de covers lembra os Depeche Mode que tocaram já o Personal Jesus como a cover do Johnny Cash...

p-smnds - De nada! por acaso as covers que tenho dos REM estão num disco de vinil, o Dead Letter Office, e eu não sei passar de vinil para mp3 (na verdade, nem sequer o gira-discos está operacional). Mas sei que há um disco deles só de covers numa caixa de CD temáticos (ao vivo, covers, etc...), não sei é como se chama.
Pode ser que pesque algumas por aí, entretanto.

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há uma caixa que saiu após o automatic for the people, com lados B, covers, instrumentais, etc -http://www.remrock.net/remrock/discog/boxed_sets/auto_box.html. Eu tenho-a, penso que é bastante conhecida a versão da First We Take Manhattan, do Leonard Cohen. No vinil que tens, deve ter 3 covers dos Velvet Underground. Tb tenho esse exemplar, mas em CD.

12:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home