quinta-feira, outubro 11, 2007

'Till We Meet Again

Hoje algo diferente. Quatro versões da mesma música, incluindo um anúncio, com um denominador comum, que não posso dizer já sem estragar a surpresa.
Eu confesso que não conhecia a história da editora Clubbo – e o seu maravilhoso slogan “Music to belive in”. Já não sei como fui lá parar, mas fiquei apaixonada pela ideia, e achei especial piada a esta canção sobre adultério e à história associada: a cantora, afro-americana, tinha saído da editora porque puseram uma loura na capa do disco; as covers são cada vez piores até à música ser transformada num anúncio de comida para gato.
Vou já comprar pelo menos um dos CD, tirando proveito do meu novo mantra, “o dólar está tããão baixo”.

Marilyn Kaye - Yeah Yeah No No No (ouvir o original e todas as versões aqui)

Há aqui um dedão do Joe Gore (Tom Waits, PJ Harvey, Oranj Symphonette, Belle Chase Hotel)... para quem não souber e quiser saber, ir aqui. A história está na wiki.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

olá,

estive a ver o teu blog com muita atenção e é incrível o nº de semelhanças: guilty pleasures - covers, originais, mashups... a cena dos festivais no verão, a longevidade e os textos a tentar ter piada.

achei engraçada a coincidência e não quis deixar passar.

podíamos geminá-los :)

ouija

eter.podomatic.com - beatmixers of the world, unite and take over

12:07 da manhã  
Blogger maria said...

Realmente é incrível, são mesmo gémeos, até no blogroll (que eu ainda não tive paciência de pôr aqui...) obrigada por me chamares a atenção!

8:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home